quinta-feira, 19 de março de 2015

Aqui ficam 7 ideias divertidas para os" filhos" celebrarem o "Dia do Pai"...




O grande herói dos filhos, o pai é o companheiro de todos os dias – brincando, ajudando, mimando e educando. As crianças adoram celebrar os pais, seja no aniversário, no Natal ou no Dia do Pai, pois, dá-lhes um motivo extra para enchê-los com ainda mais mimos e coisas boas. Este ano, ajude os seus filhos a organizar um Dia do Pai inesquecível!

1. Colorir desenhos

Se há coisa que as crianças adoram fazer é colorir desenhos, por isso, imprima alguns desenhos alusivos ao Dia do Pai e deixe as crianças criarem as suas pequenas obras de arte. No final, agrafe todas as páginas, criem uma capa personalizada e ajude as crianças a escreverem uma mensagem para o pai – depois, vejam a felicidade do pai ao receber um livro tão original e inteiramente dedicado a ele!

2. Troca de papéis

Durante uma parte do dia, deixe que as crianças sejam o pai e o pai o filho – para além da parte divertida que será ver o pai como criança e ver as crianças a fazerem tudo pelo pai, é também um bom exercício para que a pequenada perceba as dificuldades que é ser um pai atento, disponível e paciente.

3. Fazer um bolo

Ajudar a mãe na cozinha é uma das atividades que as crianças mais gostam de fazer, por isso, para surpreender o pai no próximo Dia do Pai, confecionem o seu bolo ou bolachas preferidas e deixe as crianças participarem! Desde misturar ingredientes até decorar o bolo ou as bolachas com desenhos, palavras ou guloseimas, a verdade é que as crianças vão sentir-se muito orgulhosas em presentear o pai com tão bela sobremesa… e os pais vão ficar literalmente babados!

4. Passear ao ar livre

No próximo Dia do Pai, saem de casa e passem o dia ao ar livre! Juntamente com as crianças, delineiam um itinerário surpresa para o pai, que pode incluir o pequeno-almoço ou almoço numa esplanada da cidade ou à beira-mar, uma visita aos principais monumentos do local onde vivem, um passeio pelo parque da cidade, uma tarde no campo ou na praia. Para além de saírem da rotina, todos vão adorar passar um dia a apanhar ar fresco e em contacto com o mundo.

5. Sessão fotográfica

Aproveitem o Dia do Pai para fazerem uma sessão fotográfica em família: se não tiverem, adquirem um tripé para colocar a máquina fotográfica e programá-la para tirar fotografias de forma contínua, enquanto fazem poses divertidas! Se as crianças tiverem idade para usar a vossa máquina, deixe-as fotografar o pai no seu dia; se não, comprem uma máquina descartável para cada filho e deixe-os fotografar à vontade. Tornem a sessão ainda mais divertida ao fazerem-na em locais diferentes e com adereços engraçados! Vão ter fotografias muito engraçadas para criar um espetacular álbum do Dia do Pai…

6. Piquenique para o pai

Peça ajuda às crianças para prepararem um piquenique para celebrar o Dia do Pai num parque local ou na praia – preparem alimentos fáceis de transportar e ingerir, sem esquecer o cesto e as mantas. Uma atividade de família perfeita para celebrar, de forma original, o Dia do Pai. Se o tempo não permitir, podem sempre realizar o piquenique dentro de casa, com mantas no chão e a lareira acesa… quem será que vai gostar mais: o pai ou as crianças?!

7. Caça ao tesouro

Uma das atividades preferidas das crianças são as caças ao tesouro, por isso, conte com a pequenada para ajudar a preparar uma para comemorar o Dia do Pai. Quer tenha comprado ou criado presentes e postais para as crianças oferecerem ao pai, deixe que elas escondem os mesmos um pouco por toda a casa, incluindo alguns pequenos objetos inesperados como o jornal do dia ou o chocolate preferido do pai. Depois, criem um mapa com pistas ou construam sinais com dicas e espalhem-nas pela casa. Não se esqueça de filmar esta caça ao tesouro para mais tarde recordar um Dia do Pai inesquecível!

Sem comentários:

Enviar um comentário